Hopi Hari vira alvo de reclamação de visitantes.
Foi ao ar no dia 15/10 uma matéria no programa da Tarde no quadro 'Patrulha do consumidor' onde vários visitantes reclamavam por um conjunto de problemas que enfrentaram ao visitar o parque Hopi Hari.
Na matéria, pode ser compreendido a falta de satisfação do público ao ir no parque. Os problemas giram em torno de dezenas de atrações fechas, altas horas de esperas em filas, preços abusivos de produtos vendidos pelo parque, falta de atendimento e alguns outros problemas no qual levaram estes consumidores a irem ao programa e cobrar providencias vindas por parte do parque.
O principal caso abordado no programa foi relacionado a um grupo de pessoas no qual foram obrigados a se retirarem da fila de uma atração, por serem acusados de furar a fila de um brinquedo. Alguns componentes do grupo foram até a 'Patrulha do consumidor' buscar seus direitos.
Confira a matéria no site do programa:
http://entretenimento.r7.com/programa-da-tarde/video/grupo-acusado-de-furar-fila-e-impedido-de-usar-brinquedo-em-parque-de-diversoes-525d889c0cf27b38c0e255a4/
O assunto voltará a ser abordado no programa na próxima Quinta-feira (17/10). Qual será a justificativa do Hopi Hari para todas essas situações? Isso é oque todos os hopimaniakos querem ver.
Ontem (11/01/14) estive no Hopi Hari para um dia de lazer com a família.
ResponderExcluirAo chegar, detectamos cerca de 10 brinquedos sem funcionar (em manutenção). Dos 20 brinquedos do parque que não cobram taxas de utilização, metade estavam inativos. Não seria interessante cobrar a metade do passaporte?
Estávamos em 4 pessoas, pelos ingressos pagamos R$80,00 cada, gastos com comida R$110,00 (pois cada lanche custa R$25,00) e mais R$40,00 de estacionamento.
O parque já não tem mais a fama de confiável após a morte ocorrida em uma das atrações, agora está perdendo credibilidade com os clientes que ainda continuam frequentando o parque. O número de pessoas que frequentam o parque atualmente deveria ser reduzido na metade, pois com metade dos brinquedos funcionando, o número de pessoas em cada fila é dobrado, levando cerca de 3/4h para que consiga brincar por no máximo 3min. Ou seja, no tempo que ficamos no parque conseguimos brincar em 4 brinquedos. Os brinquedos em funcionamento estão sobrecarregados, pois o volume de pessoas continua o mesmo e os brinquedos funcionam pela metade.
Venho deixar registrado minha INSATISFAÇÃO ao parque, ontem 02/02/2014 fui ao Parque com amigos e ficamos Indignados com a postura do Parque em oferecer o Básico do básico. Os principais Brinquedos para Adultos estavam fechados Ekatomb, Vurang, Katapul, Crazy Wagon, Evolution, La Tour Eiffel, Jambalaia. E sem aviso qualquer no site informando o não funcionamento dos brinquedos descritos acima. Isso é um desrespeito com o Cliente. Foi gasto R$ 79,00 Reais para usufruir do básico que em qualquer Parquinho de Praia tem. Isso é uma vergonha pro parque.
ResponderExcluirfui ao parque também na data de 23/02 e apenas 1 brinquedo adulto sem aguá funcionava a montanha russa e esta com 4 hras de fila. fiquei indignada afinal estavamos em 13 adultos pagamos R$ 1068,00 no total fora os R$480 reais de transporte [onibus] e mais os lanches absurdamente caros [r$ 7 uma garrafa de refrigerante] . Só o parque lucrou nessa brincadeira. A desculpa dos funcionários era que os brinquedos estavam em manutenção. Agora eu me pergunto mas que raio de manutenção é essa para um parque que fica fechado de segunda a quinta feira, abre meio dia e fecha as 7??? funciona apenas 11 dias no mês.. Deviam é fechar esse parque. Pena que o Playcenter fechou pq lá sim era parque de diversão.!!
ResponderExcluirEstive no Hopi Hari com minha família no último dia 04. Foi decepcionante! Muitas atrações estavam fechadas e o Rio Bravo (um dos preferidos da família) com pouquíssimas bóias resultando no encerramento da atração faltando 4h para fechar o parque. Conclusão: Ficamos 6h no parque para brincar em apenas 4 atrações. Pura perda de tempo e dinheiro, sem contar a decepção.
ResponderExcluirNão pretendo voltar a esse parque tão cedo!
A minha definição para esse lugar só pode ser horrível, eu e meu marido passamos um dia horrivel.
ResponderExcluirEm São Paulo, e até mesmo no Brasil, não existem muitas opções de parques de diversões decentes. Acreditando que o Hop Hari fosse um lugar que superasse as expectativas infelizmente fui (novamente) enganada.
Existem MUITOS brinquedos fechados para a tal "manutenção". É até compreensível que uma ou duas atrações, no parque inteiro não estejam disponíveis, mas o número de atrações fechadas chega a ser absurdo! Existem partes do parque que ficam desertas justamente por esse motivo!
Só para se ter uma ideia, o parque abre às 11 horas e fecha as atrações às 18 horas sendo que o Rio Bravo abre as 11:00 e encera as 14:30 que isso não foi informado, a espera na fila é de 2 horas o parque não estava cheio e sim porque tinha pouca atrações, estacionamento um absurdo 40,00 por carro sendo que o estacionamento não tem segurança algum qualquer pessoa pode sair com o seu carro sem nem um problema, para comer um lanchinho ruim 21,00 reais , uma agua 5,00 , um refri 7,00 simplesmente não vale a pena os banheiros estavam imundos, sem ninguém da limpeza fazendo manutenção.
Lembrando que tudo isso custa R$ 89,00 por pessoa. Como graças a deus eu ganhei o ingresso em uma promoção não fiquei (muito) no prejuízo
Depois, ainda querem ser comparados com os parques americanos, é brincadeira!
Prefiro mil vezes o Play Center este sim era um parque de verdade.
Daniela Balsamo
PESSOAL ESTIVE NO PARQUE DIA 06/07/2014 EM UM DOMINGO E EM PLENAS FERIAS. LEVEI MEU FILHO DE 5 ANOS E MINHA FILHA DE 10 ANOS. PARA NOS DIVERTIR E FOI SÓ DECEPÇÃO. CONSEGUIMOS ANDAR SOMENTE EM 3 BRINQUEDOS, HORAS DE FILAS E TRANSTORNOS E FUNCIONÁRIOS DIZENDO QUE ISSO JÁ FAZ PARTE DA ROTINA DO PARQUE DESDE JUNHO DE 2013, E OLHA QUE JÁ ESTAMOS EM 2014, PARA SER MAIS EXATO 06/07/2014 MAIS DE UM ANO SE PASSOU E ISSO SÓ PIOROU, MAIS DE 15 ATRAÇÕES PARADA POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS É O QUE FUI INFORMADO. MAIS A DIRETORIA DO PARQUE OBRIGA OS FUNCIONÁRIOS A DIZER QUE OS BRINQUEDOS ESTÃO EM MANUTENÇÃO. PARA CRIANÇA MESMO SÓ TINHA 4 BRINQUEDOS EM FUNCIONAMENTO. FORA A HORA DE FILAS QUE ESTAVAM ESTIMADA PARA CADA BRINQUEDOS. QUE EM MÉDIA ERAM DE 2 A 6 HORAS DEPENDENDO DO BRINQUEDO.E FORA OS BRINQUEDO QUE FECHAM PORQUE A FILA ESTÁ MUITO GRANDE E SÃO OBRIGADOS A FECHAR SE NÃO ULTRAPASSA A HORA DE FECHAMENTO DO PARQUE.E FORA TAMBÉM OS QUE QUEBRAM NA HORA QUE VOCÊ ESTÁ NA FILA.QUEM TEM CRIANÇA E QUER SE DIVERTIR MESMO ESTE NÃO É O LUGAR OK. MAIS SE VOCÊ QUER PASSAR UM DIA DE ESTRESSE E TRANSTORNO VOCÊ ESTÁ NO LUGAR CERTO.NÃO RECOMENDO MAIS ESTE PARQUE NEM PARA MEU PIOR INIMIGO.MAIS SE VOCÊS DUVIDAM DA MINHA PALAVRA COMPREM UM INGRESSO QUE CUSTA R$ 79 REAIS POR PESSOA, FORA ESTACIONAMENTO R$ 45 REAIS, GUARDA VOLUMES R$ 30 REAIS CADA.COMIDA R$ 25 REAIS POR PESSOA. E VÁ CONFERIR VOCÊ MESMO.ESPERO QUE TENHA MAIS SORTE QUE EU! PORQUE NO MEU CASO FOI AZAR MESMO. ESTOU REVOLTADO!!! NÃO SÓ EU COMO TODOS QUE ESTIVERAM LÁ NESTE DIA . NO PARQUE OUVI MUITAS RECLAMAÇÕES DE PESSOAS QUE FICARAM 5 HORAS NA MONTANHA RUSSA. E NÃO PARA POR AÍ NÃO. MAIS SE EU FOR FALAR AQUI VOU FICAR O DIA TODO ESCREVENDO E NÃO VOU ACABAR. GOSTARIA SÓ QUE NÃO SÓ ISSO QUE EU ESCREVI COMO AS OUTRAS RECLAMAÇÕES CHEGASSEM AO RESPONSÁVEIS PELO PARQUE. OU ALGUMA AUTORIDADE AFIM DE RESOLVER ESTE PROBLEMA QUE AS PESSOAS EM BUSCA DE DIVERSÃO VEM PASSANDO NO PARQUE. E OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirSexta-feira, dia 11/07 fui com mais dois adultos, uma criança de 10 anos e duas crianças de 5 anos ao parque.
Já fui outras vezes, e estava preparada para o tempo de chegada ao local, pedágios e estacionamento.
Mas chegando ao locar tive uma frustração absurda. Quase todos os brinquedos em que as crianças podiam ir estavam fechados. Estando aberto somente o Carrinho de bate bate, um trenzinho, um brinquedo de atirar bolas e o Rio Bravo. Com exceção do rio bravo, qualquer uma das escassas opções poderiam ser encontradas em parquinhos de shopping por um preço irrisório. E os brinquedos para os adultos só estavam funcionando a montanha russa grande e a escura, barco viking e splash. Com filas de 5h de duração.
Fomos ao Rio Bravo, e com duas crianças de 5 aos impacientes e uma de 10, ficamos 4 horas na fila, nos consumindo parte do dia inteiro. E então ao sairmos de lá havia somente uma lanchonete aberta, e sem muitas opções para as crianças comerem.
Falamos com alguns funcionários e lá que disseram que os brinquedos estavam em manutenção há uma semana, e com previsão de funcionamento em agosto quando iniciasse a semana do horror, e nos orientaram a procurar o atendimento ao visitante e que o mesmo ficaria aberto até as 19h. Mas chegando lá por volta das 18:50 fomos informados que só estava funcionando o achados e perdidos, que o atendimento ao visitante só funcionava até a 18h, chegando na portaria, fomos registrar a nossa indignação a respeito do ocorrido, e pedir um replay como nos foi passado. Mas o mesmo nos disse que não estavam distribuindo replay naquele dia, e que eu deveria procurar o sav que estava aberto (?). Mas dissemos que acabamos de sair de la e estava fechado. E ficou um problema de informações.
Fui comemorar meu aniversário e levar minha filha e seus amigos pela primeira vez ao parque e os mesmos, como todos, saíram decepcionados, sem poder usar do que foi pago.
Ontem, 28 de agosto, fomos com 3 ônibus levar nossos alunos da EE Bertha C e C da Rocha, da cidade de Poá para passar um dia de diversão neste parque. Resultado... Dia de medo e pavor diante da onda de arrastões que aconteceram no parque durante todo o dia. Alunos tiveram seus celulares, óculos, correntes e outras coisas roubadas. As filas intermináveis, os vários brinquedos fechados, eram apenas mais um detalhe a este cenário horrível que vivemos ontem. O que parece é que a direção do parque não está preocupada com o bem estar de seus visitantes e sim com a quantidade de passaporte caríssimos em relação ao que é oferecido pelo parque.
ResponderExcluirEstive no parque dia 30/08/14 (sábado) com uma excursão saindo de Barueri . Já tinha visitado em Junho 2014 e me divertido demais. Mas agora vale acrescentar aqui alguns vícios que tem se repetido em todas as reclamações do site:
ResponderExcluirAssim que chegamos, por volta de umas 9h30 da manhã. Tivemos que esperar a abertura dos portões que aconteceu perto das 10h20. Já dentro do parque outro portão que só abriu as 11h30. Teve uma correria absurda de pessoas e crianças presencie as pessoas sendo pisoteadas uma verdadeira Barbare. Muito perigoso se tratando de um lugar de diversão.Ao chegar em frente ao brinquedo Montezu ( Montanha Russa)uma placa informando que atração só iniciaria às 12h30 e encerraria ás 16h00 ou seja das 10h anunciadas no site de funcionamento do parque apenas 3h30 ( para atração de maior nome do parque )como assim?Mas confusão xingamentos e falta de preparo por parte dos funcionários para tratar tal situação ....Até pancadaria saiu ...MEU DEUS COMO ASSIM? ESTOU EM UM PARQUE EM QUE PAGO E CARO PARA PROPORCIONAR ISSO AOS MEUS FILHOS ?Sensação de muito descaso e falta de respeito com seus clientes ;Após 1h30 de fila recebemos a informação que o brinquedo estava com falha técnica e foram mais 40 longos até MINHA DESISTÊNCIA;Como estou me sentindo muito frustada isso não é certo com os clientes não consigo pagar o preço proporcional para entrar no Parque e olha como sou recepcionada Lamentável .... HOPI Hari nunca mais .....
Prezados estive com minha família no total 6 adultos e e crianças no dia 30/08/14. Nunca mais irei a esse lugar. Vamos aos fatos: Preços: 45,00 estacionamento sem a menor segurança, Agua 5,00, Refrigerante 7,00 lanche básico 25,00 por pessoa fora o passaporte. O parque não estava lotado e caso isso acontecesse iria ser muito pior. Rio Bravo 2 horas de espera apenas duas boias funcionando. Diversos brinquedos quebrados, montanha Russa espera de 4 horas, a maioria das atrações não tem sequer uma cobertura. Falta de segurança é total um dos nossos familiares sofreu uma tentativa de assalto dentro do toaletes. Ficamos sabendo que dia 28 e 29 de agosto houve arrastões. O parque parece que está sendo deixa-lo de lado pelos proprietários, funcionários trabalhando sem a menor condição de trabalho enfim é um péssimo lugar para passear e levar amigos e familiares.
ResponderExcluirDia 10/10 vou comparecer ao parque , estou informada que somente 2 BINQUEDOS ESTAO FECHADOS QUE SERIA O BOMERANG E O ELEVADOR (LA TOUR EIFFL) bem sobre o tempo de espera na fila gente acho errado pela demora mais acho que isso não seria erro da direção do parque , primeiro que a montanha russa é uma das atrações mais procuradas por visitantes por isso seria esse espaço longo de tempo não reclamo por esses dois brinquedos estarem fechados pois estão em manutenção para a nossa segurança então é isso gente OBRIGADO PELA ATENÇÃO
ResponderExcluirNunca vi um parque tão desorganizado, com tanta coisa cara, com funcionarios mal educados e onde vc fica 4 horas em uma fila para passar em um brinquedo... Isso não é exagero não... a média de horas para cada fila é de 3 a 5 horas e faz com que vc ande apenas em dois brinquedos, mesmo pq o parque começa a funcionar as 11:30h.
ResponderExcluirPéssimo!!!
Fui ao hopi hari ontem 19/10/2014 e a desorganização ainda continua. 5 horas de fila no Rio bravo que fechou as 14:30 em um calor de 30 graus e mais 5 horas na Montanha Russa.Resumindo um parque que não fica nem 10 horas aberto por dia a pessoa não consegue ir nem em 2 brinquedos.Lamentável... estava tão lotado e tão cheio de filas que as pessoas estavam todas deitadas no chão, pois não tinha mais nada a fazer.Fui ao setor Sav reclamar pois estava super lotado e não tinha brinquedo aberto,me informaram para sempre olhar no site quando vai estar cheio e a programação de brinquedos que estariam em manutenção.Um absurdo!!!
ResponderExcluirDia 15/11 fui ao Hopi Hari com meu namorado. Chegando lá mais de 12 brinquedos estavam parados, as atrações, como o teatro, são sempre repetidas desde a época que eu ainda ia ao Hopi Hari pelas excursões das escolas (aproximadamente há 7 anos). O que está acontecendo Hopi Hari? Pagamos caro por um dia perdido? Acho que todos os visitantes vão ao parque procurando diversão, não para ficarem olhando os brinquedos em manutenção, isso causa sensação de perda, desconforto, estresse e tristeza por não poder ir nos brinquedos que mais queremos. O parque está perdendo visitantes. Sábado 22/11 vou novamente ao parque. Já vi no site que mais de 10 brinquedos estarão parados. Esse ano é a quinta vez que vou ao hopi hari com meu namorado e amigos e em nenhuma das idas os brinquedos: Ekatomb, Elektron, Katapul, Hadikali e Evolution estavam funcionando. Para minha surpresa esse sábado além de nenhuma dessas atrações também não estarão disponíveis os brinquedos Giranda Mundi, Trukes Di Pinguim, Rio bravo e Spleshi além de outros. Eu sei que eles orientam a consultarmos a programação pelo site antes de irmos para ver os brinquedos que estão funcionando, mas cinco vezes no ano em meses diferentes e encontrar os mesmos brinquedos, que tanto quero ir parados, já é lamentável demais. Quando devo ir então? Na época das excursões das escolas quase todos os brinquedos funcionavam agora que vou por conta própria e pago muito mais caro não tenho o serviço que pago para ter. Depois que aconteceu aquele infeliz acidente na La Tour Eiffel o parque está muito ruim. As filas dos poucos brinquedos que funcionam são muito grandes, leva cerca de 5h para ir em um brinquedo dependendo do dia.
ResponderExcluir