Parque Hopi Hari prestará esclarecimentos.
O Procon estadual de São Paulo, por meio de seu Núcleo Regional de Campinas, notificou o parque Hopi Hari S/A, nesta quinta-feira (25/9), para prestar esclarecimentos sobre o “arrastão” ocorrido em suas dependências na tarde de quarta-feira (24/9), e que foi noticiado por veículos de comunicação.
Dentre outros esclarecimentos, o órgão solicita que o parque informe:
1) Quantidade de seguranças disponibilizados dentro do parque e nas imediações, durante o período de funcionamento nesta data.
2) Se há funcionários treinados para agir diante de situações como a ocorrida.
3) As providências tomadas pelo parque no momento em que teve conhecimento do ocorrido.
4) Qual foi assistência médica prestada pelo parque aos feridos durante e após o tumulto.
5) Quais providências relacionadas à segurança de seus frequentadores serão adotadas a partir de agora para que a situação não volte a ocorrer.
6) Quais as providências serão adotadas em relação aos consumidores lesados patrimonialmente e/ou fisicamente.
7) Quais foram as providências quanto aos consumidores que, em razão dos fatos ocorridos, ainda que não tenham sido vítimas diretas do “arrastão”, não puderam continuar usufruindo das atrações oferecidas pelo parque. Se, eles serão ressarcidos financeiramente ou terão a entrada franqueada em outra data.
O parque tem sete dias para responder ao Procon-SP. Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
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